Pedra do Rego


Venda Nova é conhecida pelas boas conhecida para a prática de esportes radicais. Está situada na região central serrana do Espírito Santo, distante 104 km da capital, Vitória. O Município é cortado pela BR 262, que liga Vitória à Belo Horizonte (MG) e pela ES 166 (rodovia Pedro Cola) que liga ao município de Castelo. Conhecida como capital capixaba do motociclismo sedia a Etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e o campeonato estadual que acontecem durante o Enduro da Polenta em fevereiro.
A Pedra do Rego é um dos pontos mais altos do município, com 1.441m de altitude. Ideal para a prática de trekking. Está a 8 km da BR 262, entrada no km 106. Para chegar à pedra ainda é preciso caminhar por mais 1km.
 
Venda Nova é famosa pela tradicional Festa da Polenta. O município possui bons locais também para o vôo livre - são quatro rampas. A Pedra do Já 7 no  km 108 da BR 262 é um mirante com rampa para vôo livre. O acesso é somente para veículos pequenos com tração. A Pedra do Rego, símbolo da cidade, é um dos pontos mais altos com 1.441 metros de altitude excelente para prática de trekking. O Morro do filete com 1.110 metros de altitude que abriga um mirante e uma rampa de vôo livre e também boa para a prática do rappel, com visão privilegiada da Pedra Azul e Forno Grande.

Depois de caminhar pelos morros, o melhor a se fazer é tomar um banho na Cachoeira Alto Bananeiras, que tem sete quedas, ou continuar o passeio por uma estrada sinuosa que leva à  Serra do Engano, em meio à Mata Atlântica. No seu topo, uma inesquecível vista panorâmica é garantida.